Arco Digital

Como funcionam as franquias home based

Como funcionam as franquias home based

Como funcionam as franquias home based

Se você está em busca de sabem como funcionam as franquias home based, neste artigo encontrará as respostas para todas as suas dúvidas.

O sistema de franquias home based nada mais é do que um modelo de franquia onde o franqueado pode montar o negócio em sua própria casa, através de um home office.

Este já é um modelo bastante popular nos Estados Unidos e Europa e nos últimos tempos vem ganhando bastante espaço no mercado brasileiro, principalmente no setor de serviços.

É interessante que você saiba como funcionam as franquias home based, pois elas apresentam uma série de vantagens e certamente é um modelo a ser analisado por que deseja abrir seu próprio negócio no setor de franquias.

A popularização do modelo de franquias home based vem se espalhando pelo Brasil e pelo mundo em função de diversos fatores, mas os principais são o seu baixo custo inicial e justamente a opção de ser montada em casa.

As vantagens das franquias home based

O grande atrativo das franquias home based, como dito anteriormente são os baixos custos de instalação e manutenção, um argumento definitivo para quem deseja iniciar um negócio.

É justamente por isso que mesmo em um período de crise como o que estamos passando, é um dos segmentos do franchising que apresenta a maior taxa de crescimento, segundo informações da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

As microfranquias, como também são conhecidas as franquias home based, podem ser montadas em um sistema de home office, o que evita custos como pagamento de luvas, aluguel do estabelecimento comercial, reformas e decoração da loja ou escritório.

A possibilidade de trabalhar em casa tem atraído muita gente para esse tipo de negócio, já que o ganho em termos de qualidade de vida estão nos planos de muita gente que pensa em abrir seu próprio negócio.

Com custos mais baixos e a possibilidade de montar uma estrutura enxuta, as franquias home based acabam se tornando mais competitivas em relação a seus concorrentes no mercado, o que torna essa opção de investimento extremamente atraente.

[icon name=icon-thumbs-up-alt] Leia o artigo Franquia Home Based Evita Altos Custos de Aluguéis

O perfil do empreendedor em franquias home based

Saber como funcionam as franquias home based atrai o interesse de muita gente, mas será que você tem o perfil para esse tipo de negócio?

O fato de trabalhar em casa não dispensa a necessidade do franqueado ter um perfil empreendedor e ser comprometido com a marca, com a franqueadora e obviamente com as regras definidas no contrato de franquia.

Para muita gente, o fato de trabalhar exige o ritual de estar fora de casa e, no começo, trabalhar em um modelo home office é sinônimo de ter uma rotina muito solitária, até que o negócio comece a engrenar de verdade.

Esse modelo de franquia só dá certo se for dirigida com muita disciplina, organização e muito profissionalismo.

As opções de franquias home based

Agora que você já viu como funcionam as franquias home based e qual é o perfil do empreendedor, vamos ver quais são as opções existentes no mercado brasileiro.

Atualmente estão disponíveis várias franquias para investimento e operação no Brasil, com conceito de home based, e os principais modelos são:

Uma das coisas mais importantes na hora de escolher uma franquia nesse setor é ter uma certa experiência prévia na área onde pretende atuar, pois mesmo contando com suporte do franqueador boa parte da experiência será desenvolvida por você mesmo.

Transferência de tecnologia

A grande vantagem para o franqueado é a transferência de know-how das redes que o apoiam na busca e atingimento das metas definidas.

Em contrapartida dedicar-se e envolver-se com o negócio e entregar a promessa de marca esperada pelos clientes é fundamental.

Um bom conselho para quem deseja entrar no negócio é conversar com os demais membros da rede e checar se as estimativas relacionadas ao negócio são reais.

Fazer pesquisas e buscar números reais faz parte das etapas para identificar o negócio ideal para o seu perfil. Antes de decidir, reflita sobre os pontos de atenção do modelo e sobre as vantagens.

[icon name=icon-thumbs-up-alt] Leia também o artigo Dicas Sobre Franquias Home Based

Agora que vocfê já sabe como funcionam as franquias home based, o que acha de incluir essa alternativa entre suas opções de investimento?

Fonte: Guia de Franquias Brasil

Salvar

Sair da versão mobile