Ideias para trabalhar em casa

Ideias para trabalhar em casa

Compartilhar
Ideias para trabalhar em casa

Ideias para trabalhar em casa – Confira nossas dicas!

Atualmente muitas pessoas estão em busca por ideias para trabalhar em casa, para montar seu próprio negócio ou então como forma de complementação de renda.

Seja em função de uma decisão por abrir um negócio próprio ou então em função de uma demissão, situação cada vez mais comum em tempos de crise, o fato é que muita gente está procurando uma maneira de trabalhar em casa.

Reunimos neste artigo, bem mais do que apenas algumas ideias para trabalhar em casa. Fizemos questão de criar um verdadeiro tutorial sobre o passo a passo para montar seu negócio ou atividade paralela. Fizemos questão de fazer assim, pois o trabalho em casa envolve muito mais do que apenas uma boa ideia. Envolve também atitude.

Planejamento para quem vai trabalhar em casa

A primeira coisa que você deve fazer após decidir que vai trabalhar em casa é se planejar. Não adianta nada pegar a primeira ideia para ganhar dinheiro trabalhando em casa e sair correndo para implementá-la.

  • Faça uma lista de coisas em que você realmente gostaria de trabalhar e tem conhecimento e experiência o suficiente para fazer a diferença;
  • Dentro desta lista decida o que mais você gostaria de fazer e tem recursos o suficiente para implementar o negócio no caso de necessitar de algum investimento;
  • Determine o quanto de tempo do seu dia você pode dedicar ao seu projeto para saber exatamente o tamanho do negócio que você irá montar;
  • Defina um lugar na sua casa para desenvolver o seu negócio. Um cômodo para montar seu home office ou oficina de trabalho é fundamental para poder se concentrar.
  • Em alguns casos, em função da atividade desenvolvida, será necessário pedir autorização à prefeitura. Verifique isso.

Vamos então à lista de ideias de negócios para trabalhar em casa elaborada por nossa equipe.

Algumas ideias para trabalhar em casa

Vista essa questão inicial do planejamento para desenvolver um trabalho em casa, vamos agora à parte prática.

Nossa equipe pesquisou em diversas áreas e abaixo listamos algumas ideias para trabalhar em casa, que exigem um baixo investimento e algumas delas sem investimento algum além do seu trabalho e capacitação.

Artesanato

Se você tem o dom para trabalhos artesanais, essa é uma boa ideia para ganhar dinheiro sem ter que sair de casa, com um investimento muito baixo e fazendo o que você gosta.

Muita gente reclama que o problema não é desenvolver o artesanato, mas sim comercializá-lo. Pois bem, esse problema tem solução. Você pode vende-lo pela Internet, através de uma loja virtual própria ou sites especializados como o Elo7, por exemplo.

Lembrancinhas para festas

Ainda na área do artesanato, outra boa ideia de negócios para trabalhar em casa é a confecção de lembrancinhas para festas de aniversário, casamento, chá de bebê e outros eventos.

Nesse caso, você pode buscar parcerias com buffets e organizadores desse tipo de eventos e oferecer o seu trabalho como forma de complementação ao trabalho oferecido por eles. É uma dobradinha em que os dois lados ganham.

Decoração de festas

Na área de festas outra oportunidade para se desenvolver um trabalho trabalhando em casa é o segmento de planejamento e decoração de festas infantis, casamentos, debutantes e outras confraternizações, um mercado que também resiste bem às crises econômicas.

Como no exemplo acima, nesse caso também é interessante estar associado a buffets, casas de festas, fotógrafos, igrejas e outros profissionais envolvidos na atividade.

Fabricação de bolos, docinhos e salgadinhos para festas

Trabalhar em casaSe você gosta de trabalhar fazendo bolos, docinhos e salgados essa pode ser uma boa ideia de negócio para trabalhar em casa e faturar em um mercado que também é pouco atingido pelas crises.

O segredo é trabalhar com material de primeira qualidade e muito esmero na apresentação. Defina um mix de produtos e, como nos exemplos acima, busque firmar parcerias com outros profissionais que trabalham no ramo, o que pode lhe gerar boas indicações e clientes.

Fotografia

Essa é mais uma das ideias para trabalhar em casa que requer muito pouco investimento e um leque amplo de opções.

Uma campo clássico é o de fotografia de casamentos, festas de aniversários e outros tipos de eventos, como os eventos corporativos por exemplo.

Outra área interessante e ainda pouco explorada é a do e-commerce de fotos. Muitas lojas virtuais precisam de profissionais para fazerem as fotos de seus produtos e você pode buscar oportunidades neste nicho.

Serviços de costura

Como já discutimos aqui no site no artigo Negócios que Resistem à Crise, nestes tempos difíceis, a reforma e manutenção de vestuário é uma atividade que pode garantir uma boa receita. As opções são muitas, basta você escolher a sua.

Por isso, uma das nossas ideias para trabalhar em casa, com um baixo investimento é justamente criar um atelier doméstico para reparo de roupas, customizações e até mesmo serviços mais pesados como a criação de roupas mesmo.

Designer gráfico

Se você possui uma formação e experiência em design gráfico, essa é uma outra boa aposta na nossa lista de ideias de como trabalhar em casa, pois é um mercado cheio de oportunidades e que ultimamente ganhou uma ótima forma de divulgação.

Já existem no Brasil alguns sites, como o We Do Logos, onde você se cadastra e oferece seus serviços de design gráfico aos clientes que recorrem a esse site para criação da sua logomarca. É uma opção interessante para divulgar o seu trabalho.

Aulas particulares

Essa é outra de nossas ideias para trabalhar em casa que não requer nenhum investimento e que pode ser adotada em um sistema part time, gerando uma renda extra enquanto você mantem sua outra atividade profissional.

Se você possui especialização em alguma área da formação escolar formal ou técnica, dar aulas de reforço para crianças, adolescentes e até mesmo estudantes universitários que não estão tendo um bom rendimento no aprendizado pode garantir uma boa grana extra.

Como você pode ver existem diversas ideias para trabalhar em casa, basta se dedicar e não ceder às primeiras dificuldades.

Fonte: Portal Mulheres Empreendedoras

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA