Carteira de motorista para dirigir em Orlando

Carteira de motorista para dirigir em Orlando

Compartilhar
Carteira de motorista para dirigir em Orlando

Carteira de motorista para dirigir em Orlando

Se você está preocupado em relação a carteira de motorista para dirigir em Orlando, fique tranquilo, pois isso não é problema. Na maioria das cidades dos Estados Unidos você pode dirigir por até três mês com a nossa CNH – Carteira Nacional de Habilitação. No caso de você ficar lá por mais de três meses, ai a coisa muda de figura e você precisará tirar a PID – Permissão Internacional para Dirigir.

Na hora de apresentar uma carteira de motorista para dirigir em Orlando, no momento da contratação da locação, se você tiver as duas habilitações, a CNH e a PID, nossa sugestão é que você contrate a locação usando a PID, pois, por ser um documento internacional, os atendentes das locadoras são mais ágeis no preenchimento do cadastro e com a nossa CNH eles ficam um pouco perdidos. De qualquer maneira, você irá precisar apresentar as duas licenças, tanto a PID quanto a CNH, portanto não deixe de levar as duas, para não ter problemas.

De qualquer forma, é bom ficar atento à legislação, pois em 2013 foi aprovada uma lei que exigiria que para ter uma carteira de motorista para dirigir em Orlando válida, você teria obrigatoriamente que ter a PID, mas essa lei foi suspensa, pelo menos temporariamente. Há boatos de que essa suspensão pode cair a qualquer momento, mas por enquanto o que vale mesmo é a CNH.

Não tem nada de difícil ou complicado, mas como tudo no Brasil, a “burrocracia” é de matar. Como dá para dirigir em Orlando só com a CNH, dá para deixar para depois.

Idade mínima para dirigir em Orlando

Não há diferença neste quesito. Para os americanos a idade mínima é dezesseis anos, mas no caso dos brasileiros o limite é de vinte e um anos.

Para pessoas com menos de vinte e cinco anos, a maioria das locadoras cobra uma taxa adicional, qua na verdade é um seguro extra em função da pouca experiência do motorista. Essa taxa gira em torno de U$ 20 a U$ 30.

E se você levar uma multa de trânsito em Orlando?

Em primeiro lugar, tome muito cuidado em relação a multas ao dirigir em Orlando, pois lá a coisa é séria mesmo. Outra coisa é nem pensar que “conversar” com o guarda, no caso, por exemplo, de ser parado em uma estrada por excesso de velocidade. É cana certa e deportação. Guiar o carro sem carteira de motorista para dirigir em Orlando então, nem pensar!

Se durante sua estadia em Orlando você levar uma multa de radar por excesso de velocidade, avanço de sinal ou estacionamento irregular, esta multa será enviada à locadora que pagará e depois irá debitar o valor da multa em seu cartão de crédito, mesmo que você já tenha entregue o carro.

No caso de você ser parado por uma viatura da polícia em uma estrada, por exemplo, por excesso de velocidade ou outra infração,o guarda irá aplicar a multa imediatamente e você deverá pagá-la na hora. Além da questão do excesso de velocidade, existe uma outra multa muito curiosa, que é a por trafegar abaixo da velocidade indicada, principalmente das rodovias interestaduais, como a I4 e I95, por exemplo.

Em termos de limitação de velocidade a coisa é bem parecida com o Brasil. Na maioria das rodovias o limite de velocidade é de 55 a 70 milhas, o equivalente a 90 e  105 kilometros por hora. Dentro de Orlando e outras cidades vizinhas, este limites são de 20 a 30 milhas, equivalente a 32 e 48 kilometros por hora. Esses limites podem variar, principalmente nas cidades em função de localização de escolas e hospitais. Preste sempre atenção às placas de limites de velocidade.

Agora que a questão da carteira de motorista para dirigir em Orlando já está esclarecida, é só escolher a empresa para alugar seu carro e se divertir.

Fonte: Viagem a Orlando

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA