Aluguel de carro em Orlando

Aluguel de carro em Orlando

Compartilhar
Aluguel de Carro em Orlando

Aluguel de carro em Orlando – Confira nossas dicas

As dúvidas sobre aluguel de carro em Orlando são um dos principais pontos que preocupam que viaja para as tão sonhadas férias em Disney, como o pessoal costuma dizer. A preocupação procede, já que, em Orlando, se você não estiver de carro a sua vida fica bem mais complicada.

Ao contrário de outros pontos turísticos como Nova York, Londres e Paris, onde pensar em alugar um carro é simplesmente inviável, em Orlando isso é fundamental.

O aluguel de carro em Orlando se torna fundamental porque a cidade não possui uma estrutura de transportes públicos boa. Os ônibus são muito poucos e demoram muito a passar. Metrô? Nem pensar. E para piorar as coisas, os táxis tem uma estrutura muito informal e facilmente você se depara com um motorista pra lá de mal intencionado.

Como alugar um carro em Orlando?

Em primeiro lugar vem aquela recomendação que não cansamos de dar aqui no Viagem a Orlando: Pesquise, pesquise e pesquise. A Internet é o melhor lugar para isso e você pode ter acesso a essas informações tanto nos portais de pesquisa de preços e reservas como Decolar e outros, quanto nos sites das próprias empresas de locação de veículos como a Rental Cars, por exemplo.

Como em outros itens da sua viagem, o importante é pesquisar bastante caso queira fazer uma boa economia na hora de alugar um carro em Orlando, pois a diferença de preços entre um e outro pode facilmente passar de 30%, como já constatamos muitas vezes.

Outra dica bem interessante para pesquisar por aluguel de carro em Orlando é usar o Hot Wire, um site de pesquisa e comparação de preços que reúne uma série de locadoras em um só lugar, o que facilita bastante a pesquisa. Os preços são bem em conta, e não raramente chegam a 20% ou 30% abaixo dos praticados nas tabelas das locadoras.

Outra dica interessante é se cadastrar nos sites das locadoras como Alamo e outras, para receber ofertas em seu e-mail ou smartphone. As vezes dá para pegar promoções bem interessantes e acumular prêmios. Baixar os aplicativos para celular das locadoras também é uma boa forma de monitorar as promoções.

Carteira de motorista

Outra preocupação na hora do aluguel de carro em Orlando é a questão da carteira de motorista. A boa notícia é que é uma preocupação desnecessária, pois basta você apresentar a sua carteira de habilitação normal brasileira.

Onde alugar um carro em Orlando

Aluguel de Carro em OrlandoEssa é fácil. Em qualquer lugar! O ideal mesmo é você já sair aqui do Brasil com o carro alugado. Além da vantagem de chegar lá e já estar tudo pronto, sem perda de tempo com preenchimento de cadastro e outras coisas, que principalmente na alta temporada vai te consumir muito tempo, você pode escolher com mais paciência, pesquisar melhor e encontrar o melhor preço.

Se você sair sem cuidar da questão de aluguel de carro em Orlando, você pode alugá-lo até mesmo no próprio aeroporto. Se você tiver o transfer para o hotel incluído no seu pacote de viagem, a melhor opção é ir direto para o hotel, descansar um pouco e depois alugar o carro em Orlando, com mais tranquilidade.

Que tipo de carro alugar em Orlando

Outra dúvida muito comum sobre aluguel de carro em Orlando é no que diz respeito a que tipo de carro alugar. Quando você consulta os sites de locadoras de carros em Orlando e nos Estados Unidos em geral, o que eles oferecem são categorias de carros e não os modelos de carros em si.

É comum ver gente discutindo na locadora, e não resolvendo nada com isso, quando ao chegar lá, constatar que o modelo de carro que queria não está disponível e que somente poderá pegar um outro na mesma categoria.

  • Economy e Compact – O aluguel de carro em Orlando para duas pessoas dá para ficar nesta categoria, pois são carros para quatro pessoas mas que se formos considerar as malas, principalmente se elas forem muitas, não vão dar conta do recado. Para duas pessoas e quatro malas a coisa funciona, mas se você tiver mais gente com você, a melhor opção é a próxima categoria.
  • Midsize e Fullsize – Se você estiver com um grupo ou família de até quatro pessoas, alugar um carro em Orlando nesta categoria é a opção ideal. Ambas as categorias acomodam tranquilamente quatro pessoas com duas malas cada uma. Se as suas compras em Orlando forem mais generosas, a indicação é optar pelos da categoria Fullsize que geralmente possuem um posta malas maior.
  • Minivan e SUV – Se você estiver em um grupo de seis a oito pessoas a melhor opção na hora de alugar um carro em Orlando está nesta categoria. Para seis pessoas com duas malas cada uma, os carros da categoria Minivan dão conta do recado, mas para sete ou oito pessoas, a melhor opção mesmo fica por conta dos SUV, bem maiores e ideais para famílias.

Antes de decidir sobre o aluguel de carro em Orlando é bom pensar bem em relação às suas necessidades para não passar nenhum aperto e também não gastar dinheiro atoa.

Contratação de seguro na hora de alugar um carro em Orlando

Na hora do aluguel de carro em Orlando é essencial que você contrate conjuntamente o seguro, mas é também importante saber que tipos de seguro estão disponíveis e o que eles exatamente cobrem.

O seguro mais básico é o LDW – Loss Damage Waiver, que cobre os prejuízos financeiros em caso de roubo ou qualquer dano ao carro em função de batidas ou atos de vandalismo.Essa é a modalidade mais comum e também a mais barata oferecida pelas empresas de locação de veículos em Orlando. O “porém” deste tipo de seguro é que ele não cobre danos a terceiros.

A outra modalidade de seguro, mais completa e garantida, é o tipo ALI – Additional Liability Insurance, que cobre além do roubo e danos ao veículo, os danos causados a terceiros no caso de uma colisão. Na nossa opinião, esse é o seguro mais recomendado, pois evita grandes prejuízos no caso de você se ver envolvido em um acidente com outros carros. O problema desse tipo é que é bem mais caro do que o LDW.

Para ter uma proteção completa você pode contratar também o seguro para danos pessoais que também apresenta dois tipos, o PAI – Personal Accident Insurance e o PEP – Personal Effects Protection. Nos dois casos as despesas médicas estão cobertas, mas na modalidade PEP, a cobertura do seguro se estende também a eventuais bagagens que estejam dentro do veículo na hora do acidente.

No que diz respeito aos danos patrimoniais, nossa recomendação é o ALI, que é o mais completo, mas no caso dos danos pessoais, se você tiver contratado um seguro de viagem bom, dá para dispensar o PAI e o PEP

Como você pode ver, o aluguel de carro é Orlando não tem nenhum mistério. Portanto, basta agora você escolher a empresa locadora e curtir sua viagem.

Fonte: Viagem a Orlando

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA